Procure aqui o que voce perdeu

sabato 5 marzo 2016

Chá

Entre, vamos tomar um chá.
Fiquei meio envergonhada, mas não recusei o convite, afinal ela é irresistível e um chá quente quando faz -15 é simplesmente sedutor.
A casa de madeira, aconchegante, com almofadas tecidas em ponto cruz, sofás acolhedores como o abraço de uma avó.
É uma casa de uma senhora idosa, mas não é uma casa envelhecida, os móveis não envelheceram com ela, ao contrário ao lado de um móvel clássico sempre tem algo de moderno, um objeto, uma luminária ou até mesmo outro móvel.
Como ela conseguiu envelhecer sem perder a curiosidade pelo atual?
Como ela se estimula? Preciso da fórmula.
Entro na cozinha, utensílios modernos em meio a uma decoração toda fofa, lembra aquelas cozinhas que a gente entra e não quer sair nunca mais.
Ela quebra o galho da  lavanda seca  que está pendurada  na parede, logo na entrada da cozinha.
Vamos fazer um chá de lavanda para quebrar nossas resistências.
Pensei que o vinho tivesse esse papel.
Ela riu e disse que gostava das minhas respostas rápidas e espertas.
Eu queria dizer a ela que eu gostava dela porque neste momento preciso de uma avó, uma mãe, um abraço experiente e amoroso.
Sim eu tenho amigas mais velhas, mas não muito mais velhas, não o suficiente pra eu desejar encostar minha cabeça no  colo e sonhar com um cafuné, não o suficiente para ter aquele olhar doce, aquela pele caída que deixa o olhar obliquo que não é reto que não é obvio, pois só quem viveu muito sabe que as certezas são uma bobagem.
Eu queria dizer isso, mas ainda é cedo, tenho medo de não ser aceita. Será por isso ela me ofereceu um chá de Lavanda?
foto internet


11 commenti:

  1. Lola minha querida, ela t ofereceu um chá de lavanda por que já aceitou você. Por que uma alma nobre, singela e carinhosa reconhece outra a distância, sabe que pode aportar ali, sentir-se-á segura na mesma proporção que dará segurança.
    Sabe que a experiência, o carinho, a certeza de que a vida é única e fugaz que ela te dará, te ensinando assim a viver um dia de cada vez, mas construindo um amanhã melhor, será retribuída por olhares do mundo de hoje, pelas novidades, pela experiência da menor idade,(por que todos carregamos experiências). E assim como necessitas tu do colo experiente desta senhora tão doce, necessita ela de tua alma carregada de energia, teu colo recheado de novidades de um mundo que ela vive também, mas à vezes pode lhe parecer confuso. Ela te aceitou por que amigos assim, almas irmãs são assim, se reconhecem e se completam sem que seja necessário muito tempo de convivência e reconhecimento. Feliz daquele minha querida amiga que reconhece de pronto tua alma de luz, sinal que tem a alma iluminada também.

    RispondiElimina
  2. Isso aqui tá tão fofo que achei que tinha entrado no blog da Hello Kitty!?!?
    Que delícia essa experiência! Sim, acho que tomar chá é uma experiência. Apesar de amar café, ele não traz surpresas, é sempre o mesmo aroma, o mesmo sabor, as variações são pequenas, já o chá...sim, é especial! Sua nova amiguinha tem razão, quebra as resistências!
    Já refleti muito com uma xícara na mão, preciso só achar alguém que compartilhe um momento como esse, tipo você! hã??
    Ai...Lola, tenho tantas expectativas quanto a nos conhecermos na real, nosso futuro afofamento (como diz Kathleen), que me pélo de medo de virar uma daquelas realidades de bolo, de foto de bebê recém-nascido, sabe? feitos pelo amigo? hahaha
    Apesar que a Iara falou uma coisa que eu fiquei mais tranquila: tenho a alma iluminada! reconheci sua alma de luz bem rapidim!

    RispondiElimina
  3. Muito amor. Difícil até agradecer.

    RispondiElimina
  4. Depois dessas duas acima, falar o quê, né? rs A verdade é que a gente conhece pessoas boas numa olhada só. O jeito de sorrir, gestos inequívocos, ela vê sua família, estabilidade, carinho. Pessoas podem nos enganar, mas há atitudes que dificilmente enganam. Cultive esse carinho, devolva o chá, numa tarde fria. Beijo.

    RispondiElimina
    Risposte
    1. Lúcia, eu quando recebo um elogio seu: volto no tempo, tempos de escola, tirando nota boa ou recebendo ponto positivo daquela professora exigente, contudo justa e querida!
      E Lola é assim mesmo, não engana ninguém!

      Elimina
  5. Que lindo! Não tenho muito a dizer, afinal a Iara disse tudo com a maestria que lhe é peculiar e a Claudia Yamauti completou. Só posso dizer que tenho vontade de conhecê-la também, afinal no encontro de blogueiras eu cheguei quando já estavas de saída e no workshop da Margaret o momento era outro. Espero que eu seja uma alma iluminada também para reconhecer e partilhar afinidades com as pessoas especiais que vivem ao meu redor.

    RispondiElimina
    Risposte
    1. obrigada Sandra nem mereço. Com certeza teremos oportunidade de nos ver e conhecer-nos pessoalmente. beijo grande

      Elimina
  6. Um aroma delicioso e acolhedor esse seu texto.
    Beijo!

    RispondiElimina
  7. Ola! Gostei do seu Blog e tenho um Artigo para colaborar no seu Blog, faço divulgação na minha rede +2 milhões de acessos e te dou Link do meu blog. Não cobro! O que peço em troca peço é um link dentro do artigo para meu blog. Quer receber uma proposta para avaliação?
    prof.rosioliveira@gmail.com

    RispondiElimina