Procure aqui o que voce perdeu

giovedì 8 maggio 2014

Receita de bolo bão

Bolo de Mexirica com Fubá.

Tudo começou com meu bolo de limão, fiz um bolinho de limão que fez sucesso no facebook.
Não sei porque na verdade, pois  é tão simplezinho, a única novidade é que ao ínvés de manteiga eu coloquei yogurte grego. O grego é denso a massa fica com uma textura boa e o bolo ficou super fofinho.
Aí que as palpiteiras de plantão, começaram a comentar: Jà fez com mexirica ao invés de limão? A outra (Rosa Noronha) sugeriu um pouco de fubá na massa para aromatizar, deixar um saborzinbho caipira e a crocância da casquinha que o fubá deixa no bolo.

Receita:
1 1/2 xic de açúcar
3 ovos
Separe as claras da gema  (bata as claras em neve e reserve )
2 colheres de manteiga (Mentira que eu uso manteiga, eu deveria eu sei, se eu fosse a Bela Gil eu usaria manteiga que é natural, mas como não sou, não tenho aqueles turbantes lindos, aqueles vestidos maravilhosos e aquela cozinha impecável, eu uso mesmo margarina light SEM SAL ou iogurte no caso do bolo de limão usei o grego).

Bata esses três ingredientes, açúcar, gemas e manteiga na batedeira ( a menos que você tenha uma escrava para bater a mão pra você, ou que a escrava em questão seja você mesma) até ficar clarinho.

Junte:
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de fubá Se vc quiser fazer o bolo de limão coloque 2 xícaras de farinha de trigo e esqueça o fubá.
1 xícara de suco de mexirica no caso do limão eu coloquei uma xícara de leite com o suco de um limão  (coado, não adianta ter preguiça de pegar o coador e depois  ter que lavar o coador...)

bata até ficar homogêneo

junte a clara em neve e 1 colher de sopa de fermento e raspas de limão se o bolo for de limão se for de mexirica, deixa quieto.

Leve para assar em uma forma untada e enfarinhada em temperatura de 180º até dourar e você enfiar o palito, garfo, faca uma enxada o que tiver ao seu alcance  e ver que está assado.

Tire uma foto e poste no instagram,  as inimigas vão morrer de inveja, as amigas vão tudo salivar e não vão entender como você consegue ser tão gostosa comendo bolo no café da tarde.

Deixo aqui um link onde você encontrará uma receita diferente dessa do molo de mexirica, que fica delicioso: Bolo da Fabiana Fabrin

Esta foto aqui é do bolo que a Dani Moreno fez com a receita da Fabiana Fabrin só que com uma parte de farinha e outra de fubá:


Essa aqui é a foto do meu bolo de limão onde foi que tudo começou:




Beijo no ombro.

tags: beijonoombro, inveja, palpiteiras, ceisnãotemoquefazer, gordas, belagil, lolagil


3 commenti:

  1. mas que preconceito contra a mexerica!!! O limãopode ser raspado no bolo, e a mexerica não??? Olha que as mexeriqueiras vão fazer passeata!

    Amei tudoooo! Bjs

    RispondiElimina
  2. # somos todos mexericas
    VAMOS JÁ PRA RUAS PROTESTAR.....MEXERICAS, MEXERICAS, MEXERICAS

    RispondiElimina
  3. kkkkkkk... adorei!!!
    Aliás, belíssima ideia a da mexerica que tem a dar com pau em casa e dá um bolo delicioso!
    Com carinha de fazenda, sabe?! Amei! O fubá deu o toque todo especial!

    beijoca, flor! Obrigada!! <3

    RispondiElimina